Translate

Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Espera em Deus

   "Porque estás abatida, ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus" (Sl 42:11).

   Dias difíceis existem, e chegam sem qualquer aviso prévio. São aqueles dias em que nos sentimos abatidos, desanimados e quando parece que as coisas não andam.
   Nessas horas somos levados a questionar: "Porque os bons momentos não duram para sempre?". Parece-nos que tudo seria bem mais fácil e simples. Oras, você diria, é lógico que prefiro a calmaria do que as tempestades. Entretanto, são as tempestades que tornam o navegante mais experiente naquilo que faz. Ou seja, as dificuldades que ele enfrenta o tornam um navegador cada vez melhor.
   O italiano Niccolò Tommaseo disse certa vez: "O homem que a dor não educou será sempre uma criança". Se não enfrentamos as dificuldades não crescemos, não amadurecemos, não progredimos. É para isso que servem os dias difíceis, são oportunidades grandiosas que nos são dadas para que possamos crescer um pouco mais e adquirir experiência:
"Também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5:3-5).
    Ao passar por um momento de abatimento, o salmista dialoga consigo mesmo: "Porque estás abatida, ó minha alma?". Em meio a esse momento aflitivo, ele consegue perceber que esperar em Deus é a solução para curar qualquer angústia. A esperança em Deus trouxe uma nova perspectiva diante das dificuldades, agora o salmista podia perceber a grandeza de Deus ao invés da grandeza dos problemas.
Paz e até.
 

4 comentários:

  1. Era a o que eu precisava ler.
    Deus abençoe a tua vida.

    ResponderExcluir
  2. ...Jesus esta no controle de tudo. Estamos crescendo...

    Eu acalmo o mar, não temas ó meu filho
    Eu vim lhe ajudar, sou seu porto seguro, pode confiar
    eu sou maior que tudo então pra que temer
    eu estou com você
    Eu acalmo o mar estou na sua frente sou seu guardião
    Lhe guardo e lhe seguro com as minhas mãos
    Eu sou maior que tudo vou lhe abençoar você vai triunfar

    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  3. Aprouve a Deus fazer com que a dor e as dificuldades tivessem o dom de nos conduzir a uma intimidade maior com Ele. Lembra de Jó? Jó já era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal... Etc., etc.... Mas depois de passas por aquela grande prova, ele confessa no capítulo 42.5: “Senhor, eu te conhecia só de ouvir falar; mas agora, os meus olhos te vêem”. Viu como a dor o conduziu à uma comunhão e a uma experiência ainda mais profunda com Deus?

    Belo texto filha de Deus. Continue nesta unção.

    ResponderExcluir
  4. Nosso desejo Realmente é que não passemos por tribulações, porém estamos aqui no mundo e Jesus nos alertou: “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33 – E também nos deixou a certeza de que “...todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

    ResponderExcluir

Adorei sua visita! Deixe seu comentário!