Translate

Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Fidelidade

 "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2:10d)   



   Há algum tempo atrás, enquanto preparava uma aula para os adolescentes de minha igreja com o tema "A Igreja Perseguida", fui levada à uma auto reflexão profunda acerca de minha fidelidade e vida para com Deus.

   Respondemos sem titubear a alguém que nos questione sobre nossa fidelidade a Deus com um enfático: sim, sou fiel. No entanto esse é o conceito de fidelidade:




Fidelidade é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável,honesto e verdadeiro (http://www.significados.com.br/fidelidade/).
     É ela que nos torna capazes de nos mantermos firmes diante das dificuldades.
     Algumas pessoas abandonam a fé ao menor sinal de adversidade: ter se entristecido com alguém, não ter alcançado a função eclesiástica que almejava, frustração, desânimo e muitas outras coisas. Mas, pesquisando sobre a Igreja Perseguida, vi tantos relatos de irmãos ao redor do mundo que são torturados, humilhados, afastados de suas famílias, impedidos de exercerem sua fé publicamente e por vezes assassinados. Diante dessa realidade me perguntei: Qual será mesmo a minha grande dificuldade? Que grandes barreiras eu enfrento na vida e que me impedem de ser realmente obediente à vontade de Deus? Que dor seria capaz de não permitir que eu viva o Evangelho plenamente e ame o meu próximo como a mim mesma?

   Esses nossos irmãos não podem se reunir para adorar a Deus livremente, não podem ter uma Bíblia para ler, não possuem muitos conhecimentos teológicos, todavia não negam o nome de Cristo. Eles abraçaram a fé de maneira verdadeira e conseguiram se tornar o tipo de adorador que Deus procura: Os que adoram em espírito e em verdade (Jo 4:23): "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem".

   Não quero com isso desprezar os problemas de ninguém. Quem vive a dor é que sabe o quanto dói, mas quero convidar você a enxergar a sua vida à luz da vida vindoura. Há promessa de Deus para aqueles que são fiéis: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (I Co 15:58).

Paz e até.




Conheça o Portas Abertas e saiba mais sobre a igreja perseguidahttps://www.portasabertas.org.br/

Um comentário:

  1. Ser fiel a toda vida é provar o amor por Deus, Fernanda passando pra desejar uma ótima quarta-feira, fique com Deus, beijos.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita! Deixe seu comentário!