Embora todos nós tenhamos que morrer um dia (a menos que Cristo volte antes), não acho a morte uma coisa natural. É certo que a morte vem de alguma forma, seja pela doença, pela idade avançada, algum acidente e etc...ainda assim nunca consegui enxergá-la como algo natural. É tão comum palavras de consolo que trazem o discurso: "Foi a vontade absoluta de Deus", "Deus cumpriu sua vontade". Mas eu não vejo assim. Quando Deus criou o homem não o criou para morrer, a morte foi uma consequência do pecado, consequência da desobediência a uma ordem direta dada por Deus: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gn 2:16,17).
Deus não nos criou para a morte, mas o pecado original abriu as portas para que a morte entrasse no mundo: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". (Rm 5:12). Morte traz tristeza, questionamentos e, às vezes, até mesmo revolta, mas precisamos, mesmo diante da perda e de toda dor que ela traz, voltar nossos olhos para as promessas de Deus acerca da vida eterna. O reino da morte já tem seu fim determinado por Deus: "Ora o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (I Co 15:26); "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte". (Ap 20:14). A promessa de Deus para os salvos em Cristo Jesus é de que um dia já não haverá mais morte: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Ap 21:4).
Não podemos perder nossa esperança e certeza no cumprimento das promessas de Deus. Os que não tem Deus, se desesperam, desacreditam da vida, revoltam-se (até mesmo contra Deus) diante das situações que enfrentam, mas quem serve a Deus precisa entender que a vida não se resume a esse instante que vivemos nessa terra. Há vida após a morte, há vida eterna para os filhos de Deus e todos nos reencontraremos um dia: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras". (I Ts4:13-18). Essa é a minha esperança!!!Na eternidade, sem sentir saudade vamos adorar a Deus! Vamos adorar a Deus!
Jacqueline, descanse em paz! Não foi um adeus e sim um até breve!
R.I.P.
Meus sentimentos querida, eu tbm essa semana perdi uma pessoa mais que especial, perdi minha sogra que era uma segunda mãe.
ResponderExcluirTbm escrevi um post sobre a morte.
Obrigada, Vanderleia e que Deus console o seu coração e o de seus familiares tb.
ExcluirPaz!
A Paz do Senhor minha irmã em Cristo Fernanda.
ResponderExcluirSentindo falta das suas mensagens, percebi que estava um pouco afastada mas continuamos em oração por ti. A notícia que nos repassa é triste; sei que a dor da perda de uma pessoa querida realmente é indescritível! Meu amado e querido papai faleceu em pelo dia das mães em 2013 e não foi fácil para nossa família aqueles momentos...
...confesso que meus olhos se inundam ao falar do meu sábio pai! Que saudade! Deus é Poderoso!
Espero que o Espírito Santo lhe conforte o coração... força, você ainda tem muito que realizar e vencer nesta sua trajetória.
abraço fraterno.
do amigo em Cristo
Pastor Ismael