Translate

Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

A morte não é o fim

   Essa semana perdemos alguém muito especial na nossa família. Foram meses de luta e esperança de que ela se recuperaria, mas não foi o que aconteceu. É tão estranho que o mundo continue o mesmo...o dia amanhece...o sol ainda brilha...o vento balança as árvores...as crianças brincam lá fora...e todas as pessoas continuam vivendo suas vidas normalmente. Quando a gente está enlutado, parece tão injusto que o mundo continue girando...temos a sensação de que todos deveriam notar que alguém muito querido se foi. Mas não é o que acontece...a vida continuará seguindo seu curso.
   Embora todos nós tenhamos que morrer um dia (a menos que Cristo volte antes), não acho a morte uma coisa natural. É certo que a morte vem de alguma forma, seja pela doença, pela idade avançada, algum acidente e etc...ainda assim nunca consegui enxergá-la como algo natural. É tão comum palavras de consolo que trazem o discurso: "Foi a vontade absoluta de Deus", "Deus cumpriu sua vontade". Mas eu não vejo assim. Quando Deus criou o homem não o criou para morrer, a morte foi uma consequência do pecado, consequência da desobediência a uma ordem direta dada por Deus: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda  a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gn 2:16,17).
   Deus não nos criou para a morte, mas o pecado original abriu as portas para que a morte entrasse no mundo: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". (Rm 5:12). Morte traz tristeza, questionamentos e, às vezes, até mesmo revolta, mas precisamos, mesmo diante da perda e de toda dor que ela traz, voltar nossos olhos para as promessas de Deus acerca da vida eterna. O reino da morte já tem seu fim determinado por Deus: "Ora o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte." (I Co 15:26); "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo; esta é a segunda morte". (Ap 20:14). A promessa de Deus para os salvos em Cristo Jesus é de que um dia já não haverá mais morte: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas" (Ap 21:4).
   Não podemos perder nossa esperança e certeza no cumprimento das promessas de Deus. Os que não tem Deus, se desesperam, desacreditam da vida, revoltam-se (até mesmo contra Deus) diante das situações que enfrentam, mas quem serve a Deus precisa entender que a vida não se resume a esse instante que vivemos nessa terra. Há vida após a morte, há vida eterna para os filhos de Deus e todos nos reencontraremos um dia: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras". (I Ts4:13-18). Essa é a minha esperança!!!Na eternidade, sem sentir saudade vamos adorar a Deus! Vamos adorar a Deus!
   Jacqueline, descanse em paz! Não foi um adeus e sim um até breve!

R.I.P.

3 comentários:

  1. Meus sentimentos querida, eu tbm essa semana perdi uma pessoa mais que especial, perdi minha sogra que era uma segunda mãe.
    Tbm escrevi um post sobre a morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanderleia e que Deus console o seu coração e o de seus familiares tb.
      Paz!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor minha irmã em Cristo Fernanda.
    Sentindo falta das suas mensagens, percebi que estava um pouco afastada mas continuamos em oração por ti. A notícia que nos repassa é triste; sei que a dor da perda de uma pessoa querida realmente é indescritível! Meu amado e querido papai faleceu em pelo dia das mães em 2013 e não foi fácil para nossa família aqueles momentos...
    ...confesso que meus olhos se inundam ao falar do meu sábio pai! Que saudade! Deus é Poderoso!
    Espero que o Espírito Santo lhe conforte o coração... força, você ainda tem muito que realizar e vencer nesta sua trajetória.

    abraço fraterno.
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir

Adorei sua visita! Deixe seu comentário!